O sócio do escritório Braga, Lincoln e Seixas Advogados, Dr. Roberto Lincoln, é contratado como consultor especial pela CPI da Americanas S.A., recentemente instalada na Câmara dos Deputados com o objetivo de investigar suspeitas de irregularidades contábeis envolvendo a administração da varejista e empresas de auditoria a ela relacionadas.
A escolha teve como fundamento o conhecimento e expertise técnica jurídica de Roberto Lincoln, que é Doutor em Direito Comercial pela USP e graduado em Direito e Administração de Empresas pela FGV/SP, principalmente na temática de Recuperação de Empresas e Mercado de Capitais.
Sua participação será importante para fornecer orientação técnica aos parlamentares durante a investigação desse caso de grande impacto no setor empresarial nacional, bem como auxiliá-los na elaboração de um relatório final técnico e consistente.
A Comissão, que conta com a presidência do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos/SE) e a relatoria de Carlos Chiodini (MDB/SC), deve concluir seus trabalhos no prazo de 120 dias, prorrogável por igual período.